Buscar
  • A

Salve o Lago Tarumã - Documentário

Estreou em 23 de dez. de 2020O Lago Tarumã é um ponto turístico em potencial: localizado na região central de Viamão, possui uma ampla e rica história, tendo sediado inúmeros momentos de esporte e cultura. Entretanto, hoje o seu ecossistema está em perigo. Através de um documentário sobre o passado e o presente do lago a Alta traz questões importantes para o seu futuro.


A partir de entrevistas realizadas com antigos e atuais moradores do entorno do Lago Tarumã, bem como figuras históricas de marcada importância no município, o documentário retrata a importância do espaço para a cidade. Baseados em dados pesquisados pela Associação, também são apontadas formas pelas quais cada cidadão pode ajudar na recuperação da fauna e da flora do local.


A Alta (Associação de Moradores do Lago Tarumã) é uma organização sem fins lucrativos fundada em novembro de 2019 que tem como objetivo, além de zelar pela organização dos residentes, preservar a fauna e flora do entorno da região. Executa campanhas educativas a partir das mídias sociais e presencialmente, através de ações e conteúdos, visando alertar a sociedade sobre a importância da requalificação do ecossistema que o lago está inserido.


Uma produção HTZ Produtora.

DIREÇÃO: Pedro Hertz

FOTOGRAFIA: Vítor Pamplona

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Válter Júnior

DIREÇÃO DE ARTE: Miguel Zynich

IMAGENS AÉREAS: Gabriel Souza

PATROCÍNIO Lei Aldir Blanc Viamão

Prefeitura Municipal de Viamão

Governo Federal




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo